Compartimentação

 
 
 
 
 
 
Sistema que permite condições adequadas para que os bombeiros executem as operações de salvamento de vitimas e o combate as chamas restringindo o fogo a determinadas áreas, evitando assim a sua propagação, facilitando sua extinção.

A implementação deste sistema, proporciona uma maior redução no valor do Seguro Patrimonial, por outro lado, a não observância ou negligencia no atendimento das medidas legais de Segurança e Proteção a Incêndio pode determinar a recusa por parte da Cia. Seguradora do pagamento da Apólice de Seguro em caso de Sinistro de Incêndio.
 
 
 
 

Paredes de Compartimentação (CORTA FOGO)

 
 
 
 
 
A parede de compartimentação corta-fogo é um capítulo muito relevante na temática da Segurança Contra Incêndios em Edifícações, pois determina o tempo de contenção de um incêndio num determinado local, bem como, ainda que de forma indireta, o tempo de propagação de um incêndio.

A parede corta-fogo é essencial no projeto de uma edificação comercial ou industrial. Previne a propagação de chamas e disso pode depender a preservação de vidas, equipamentos e estoque em uma situação emergencial.

A H.G.F especifica, comercializa, instala e da assessoria em projetos executivos especialmente voltados para atender normas e exigências do Corpo de Bombeiros em ambientes de Industrias, Shoppings, Lojas, escritórios, laboratórios etc.

Contamos com Mão de Obra especializada para a implantação de Paredes de Compartimentação em placas de gesso acartonado com proteção contra fogo para: 60 / 90 / 120 / 180 / 240 minutos acompanhados de Laudo e Atestado de Responsabilidade Técnica ( ART).
 
 
 
 

Cortina de Acantonamento de Fumaça

 
 
 
 
 
Elemento auxiliar no Sistema de Controle de Fumaça instalada de acordo com projeto de Incêndio, cria áreas livres de fumaça abaixo de uma camada de fumaça flutuante que se propaga no ambiente facilitando de forma segura, o abandono da pessoas.

Painel vertical em placas de gesso acartonado RF com resistência a fogo, sustentado na estrutura de cobertura para contenção de fumaça, dimensionado e indicado de acordo com projeto de incêndio.
 
 
 
 

Sistema Construtivo

 
 
 
 
 
Composto por placas de gesso acartonado com resistência a fogo (RF), perfilados metálicos com fixação através de parafusos em todo o sistema e tratamento das juntas com massa de acabamento, possibilita sua execução de forma muito mais rápida com relevante redução de peso no produto final ao ser comparada ao método tradicional (alvenaria), atende a diferentes e grandes alturas, com baixa emissão de poeira e descarte de materiais na execução, tornando-se uma solução prática e eficaz atendendo as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e os requisitos exigidos pelo Corpo de Bombeiros.